MARIÓPOLIS É DESTAQUE NO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos).

O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município, para transformar a realidade local, onde a implementação de políticas públicas promovam, de fato, um ambiente favorável aos negócios e  garantindo assim, mais recursos financeiros circulando localmente.

Em Mariópolis, o programa busca organizar e melhorar as políticas públicas do município, onde no ano de 2017, o Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, uniu forças com a Sala do Empreendedor, Sebrae  e Comitê Gestor, que foi formado por empresários locais, e representantes da comunidade de vários setores.

Conforme dados finais apresentados referentes ao trabalho feito no ano de 2017, saímos de uma nota de 1,30 pontos para 7,60 pontos, como mostra o indicador da Lei Geral. Esta nota deu-se através de um grande trabalho que podemos agradecer hoje e comemorar o empenho dedicado para que o ambiente de negócios para as pequenas e micro empresas se fortalecesse, e assim toda a comunidade se beneficiasse dos resultados desse fortalecimento e crescimento empresarial.

“Continuaremos neste ano de 2018, mais fortalecidos e engajados com a certeza de que o resultado de cada ano será cada vez mais satisfatório” salientou a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo e Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Solange Luza.