Mariópolis, PR °min °max

  Mariópolis continua qualificando profissionais

O Município de Mariópolis, através dos Departamentos de Indústria, Comércio e Turismo e Departamento de Educação, continuam qualificando profissionais para atuar na área de Segurança no Trabalho, em convênio com IFPR.

A Prefeitura de Mariópolis tem investido na atualização e qualificação Profissional considerando a preocupação com números alarmantes sobre acidentes e doenças diretamente relacionadas ao ambiente de trabalho têm contribuído para conscientizar as empresas sobre a importância de investir na Segurança do Trabalho. Relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que estas causas são responsáveis pela morte de cinco mil trabalhadores por dia no mundo.

A Segurança do Trabalho é o conjunto de medidas adotadas para minimizar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do funcionário.

Além disso, vale ressaltar que investir na qualificação de profissional oportuniza melhores chances no mercado de Trabalho, possibilita a realização de um trabalho mais organizado, e, como consequência, ao aumento da produção, já que, em um ambiente mais agradável e seguro, os funcionários produzirão mais e com melhor qualidade. Outro benefício é a melhoria no ambiente de trabalho e nas relações entre patrões e funcionários.

O município sempre se preocupando com a melhora na qualidade de vida dos seus munícipes!