Mariópolis comemora o Dia do Idoso

O município de Mariópolis, através do Departamento de Assistência Social; Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Departamento de Esporte e Lazer e Associação de Idosos Papimar, realizaram um encontro com os idosos do município para celebrar o Dia do Idoso.

O Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorado em 1º de outubro.  A população idosa aumenta a cada dia, atualmente expectativa de vida nos países desenvolvidos é de mais ou menos 75 anos e será de mais ou menos 90 anos em 2050. O evento é também uma forma de expressar respeito e admiração pelos idosos da nossa comunidade, pois, envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.

Na oportunidade, a enfermeira da Epidemiologia do Centro de Saúde, Silvania Bussolaro, palestrou com o tema “Saúde da Pessoa Idosa”, orientando sobre os cuidados e prevenções que os idosos devem ter em relação às doenças cardíacas, câncer e saúde da mulher.

A Diretora do Departamento de Assistência Social, Adraine Stramari, realizou a posse dos novos conselheiros, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, e também, divulgou que o Município de Mariópolis aderiu o Programa “Cidade Amiga do Idoso”, e já conseguimos o primeiro Selo do programa.

A Educadora Física, Daiana Bagatini realizou atividades lúdicas, com brincadeiras e competições com os idosos, e para finalizar teve sorteio de brindes, doado pelo comércio local.