Mais de 300 crianças da Rede Pública de Ensino são beneficiadas com o Programa Caminho da Escola

O transporte escolar no Município de Mariópolis, através da Resolução N°. 777/2013-GS/SEED O Caminho da Escola, é uma Política Pública que garante o acesso à educação, ofertando transporte aos alunos das redes Municipal e Estadual, residentes na zona rural do município, matriculados no Ensino Municipal e Estadual de Educação, também aos alunos residentes na zona urbana do município que são matriculados na rede Municipal de Educação e que moram em locais de difícil acesso e que necessitem do transporte.

O transporte escolar gratuito aos estudantes é mantido em grande parte com recursos do Município e uma parte com recursos do Governo Federal e Estadual.
O Departamento Municipal de Educação oferece transporte escolar para mais de 300 alunos e o transporte é realizado através de veículos cedidos ao Município pelos governos Federal e Estadual.

O Departamento de Educação vem mantendo diálogo frequente com os transportadores escolares, pais de alunos, alunos e representantes das escolas e colégios a fim de melhorar e adequar os serviços do transporte dos estudantes.