JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA

Mariópolis está sediando a fase Macro Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola 2017 nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Na noite de ontem (19) foi realizada a abertura oficial do jogos e contou com a presença das autoridades municipais, escolares e esportivas.

Os jogos escolares Bom de Bola, como parte dos jogos oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (NREs) e Regionais do Esporte (RE) e conta   com apoio das prefeituras municipais, entidades de administração do desporto do estado e o Instituto Bom de Bola.

Os objetivos desse evento do desporto educacional através de competições que envolvem a modalidade   futebol de campo, oportunizar e despertar o gosto através da prática do esporte.

Os jogos   acontecem   no campo do estádio municipal (ao lado da creche e na comunidade de   Nossa Senhora das Dores, nos períodos da manhã e tarde. São competições   feminino e masculino, com idades entre 12 a 17 anos e duração é de 3 dias (quinta, sexta e sábado).

O município sente-se muito orgulhoso em trazer esse evento e conta com o auxílio do Departamento de Esporte e Lazer e Administração Municipal. Sediar essa fase é motivo de orgulho, pois sabemos que a prática esportiva é sinal de alegria, integração, inclusão social, e sem esquecer a tradicional e verdadeira frase:  esporte é saúde!

Gostaríamos de agradecer em especial a todas cidades participantes e presentes: Verê, Pato Branco, Mangueirinha, Pranchita, Quedas do Iguaçu, Vitorino, Cruzeiro do Iguaçu, Cantagalo, Itapejara d’Oeste, Dois Vizinhos, Nova Prata do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Mariópolis.

Nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nesse evento do esportivo. Juntos vamos vibrar, torcer e acima de tudo, com espirito esportivo, que esses 3 dias sejam repletos de alegrias, respeito, amizade, jogo e trabalho em equipe.