Feira da Uva em Mariópolis bate recorde de vendas.

Foram dez dias de Feira da Uva em Mariópolis, e na avaliação da Comissão Central Organizadora foi um sucesso, até pela análise da estatística de comercialização no evento. O público compareceu e as vendas bateram recordes de comercialização de produtos coloniais e uva in natura, além de ter sido assegurada a participação segura dos agricultores e de visitantes em relação a pandemia.
A avaliação dos organizadores e das sete famílias de agricultores familiares que participaram é a melhor possível, avalia Maristela Paulek, Chefe de Gabinete e integrante da CCO. “A novidade da feira com dez dias de comercialização trouxe maior oportunidade aos agricultores que estiveram numa vitrine fantástica expondo seus produtos”, disse Maristela. Os números fornecidos pelos próprios agricultores indicam que foram vendidos 22 mil quilos de uva in natura, cinco mil litros de vinho doce, além de produtos coloniais e derivados da uva.
O Presidente da Associação dos Fruticultores FRUTIMAR, Sérgio Frigotto disse que a venda foi maravilhosa, e “nem os produtores esperam um sucesso tão expressivo”. Também a avaliação positiva é compartilhada pelo Presidente da Cooperativa Vinícola São Francisco de Salles, Waldir Fabris que não esconde a alegria ao falar dos resultados do evento.
Outro fato importante foi comentado pela Diretora de Indústria, Comércio e Turismo de Mariópolis, Juliana Wergman, que foi a decisão pela realização da feira às margens da PR 280. “A decisão acertada, porque contou com o público natural que passa diariamente pela rodovia, e também deu visibilidade a Vinícola São Francisco de Salles, que ficou conhecida por centenas de pessoas que diariamente pararam na feira para comprar e acabaram conhecendo a estrutura da vinícola”.
A Presidente da ACEMA – Associação Empresarial de Mariópolis, Luciana Viniarski, agradeceu o apoio dos patrocinadores que acreditaram no evento e agregaram com suas marcas uma expressão ainda maior a feira deste ano. “A cada ano Mariópolis consolida sua posição como a ‘Terra da Uva’ do Sudoeste do Paraná”.
Oprefeito Mario Paulek esteve todos os dias na feira, e avalia com entusiasmo o evento deste ano. “Comemoramos o encerramento da feira satisfeitos por ver nossos agricultores familiares felizes, e juntos com a Comissão Organizadora da Feira da Uva 2022 e todos os colaboradores celebramos o sucesso pensando em inovação para o ano de 2023 quando acreditamos que será possível retornar com a versão maior, nossa tradicional Festa da Uva, com exposição da indústria e comércio, shows, programação cultural e muito mais”, finalizou Mário Paulek.