Mariópolis, PR °min °max

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Com objetivo de assegurar uma alimentação balanceada às crianças das Escolas Municipais, o Departamento de Educação iniciou na manhã de hoje o projeto “Educação Nutricional.”

Uma boa alimentação e nutrição são requisitos básicos para ter uma vida saudável, pois possibilita o crescimento e desenvolvimento humano com qualidade. O projeto de Educação Nutricional abordará temas de como ter uma alimentação saudável tanto na escola quanto em casa.
Segundo a Nutricionista responsável pela Merenda Escolar Kelly Duarte “A educação nutricional é uma variedade de experiências planejadas, para facilitar a adoção voluntária de hábitos alimentares ou de qualquer comportamento relacionado à alimentação, que conduz à saúde e ao bem estar”.

Na manhã de hoje, a Nutricionista Kelly realizou para as turmas do 5º ano as atividades da Pirâmide Alimentar, onde as crianças conheceram a e fizeram atividades a respeito da pirâmide.

Atualmente, as famílias passaram a consumir mais alimentos fonte de gordura, açúcares, doces e bebidas açucaradas e diminuir a ingestão de cereais integrais, hortaliças e frutas e isso tem contribuído de forma negativa com a manutenção da vida saudável, inclusive na infância. “Uma solução para reverter esta situação é a implantação de atividades de educação nutricional nas escolas, para oferecer às crianças conhecimentos básicos sobre alimentação e nutrição, e incentivá-las a aceitar a responsabilidade de um comportamento alimentar condizente com a saúde”. Destacou a Nutricionista.

Segundo a Diretora do Departamento de Educação Simone Perera “a presença da Nutricionista junto aos alunos facilita a necessidade e entendimento do valor nutricional alimentar das crianças”.