No último dia 30, o Departamento de Saúde juntamente com o SAMU, realizaram uma capacitação envolvendo médicos, técnicos e enfermeiros do Departamento de Saúde.

O SAMU Sudoeste realiza capacitações, através do NEI – Núcleo de Educação Itinerante, e o Departamento de Saúde de Mariópolis realizou a solicitação da capacitação com o objetivo de qualificar os profissionais da saúde a fim de prestar um atendimento ágil e eficaz.

Foram desenvolvidas técnicas de ressuscitação, imobilização e transporte, e as principais urgências e emergências (desmaios, hemorragias, quedas, traumas, etc.). Durante o treinamento, os profissionais esclareceram dúvidas e desenvolveram novas práticas com a equipe do SAMU.

Segundo o Chefe do Fundo Municipal de Saúde, Alex Constantini “o propósito do treinamento é dar uma maior segurança e confiabilidade nos procedimentos. Entendemos que para chegar perto do ideal no atendimento, a capacitação e o treinamento são fundamentais”.

No município de Mariópolis o NEI realizou diversas capacitações, sendo no dia 21 de julho envolvendo médicos, enfermeiros e motoristas dos Departamentos de Saúde e Educação e no dia 28 de julho na Escola Municipal Professora Amélia Lara, realizada para a equipe de educadores e servidores do CMEI Sonho Meu.