Mariópolis, PR °min °max

Departamento de Assistência Social e empresa Acordar Treinamentos entregam 33 certificados para jovens do ACESSUAS Trabalho

Com o objetivo de potencializar os alunos para o mercado de trabalho, o programa ACESSUAS visa promover o acesso dos usuários da Assistência Social através de ações articuladas entre diversas políticas públicas que objetivam proporcionar o acesso da população a oportunidades de trabalho e geração de renda com o estímulo ao Empoderamento e ao protagonismo social.

A abertura das oficinas do programa iniciou no dia 07 de março de 2018, com uma parceria entre a Administração Municipal, o Departamento de Assistência Social, a Agência do Trabalhador e a empresa Acordar Treinamentos.

Na ultima quarta-feira, dia 05, o Departamento de Assistência Social, juntamente com a empresa Acordar Treinamentos realizaram a solenidade de formatura com a entrega de 33 certificados para os adolescentes que participaram deste primeiro momento de curso.

O programa não busca qualificar e sim promover o acesso através da identificação do público que está fora do mercado de trabalho, sensibilização deste, desenvolvimento de habilidades através de estudos, reflexões, debates, orientações para o mundo do trabalho e, posteriormente, realizar os devidos encaminhamentos para parceiros em especial os intermediadores de mão de obra como a Agência do Trabalhador para encaminhamento ao mercado de trabalho.

O Programa ofertará mais um ciclo de oficinas todas as quartas-feiras a partir do dia 26 de setembro e tratará os seguistes temas:

*Trabalho e emprego: compreensão do significado de ambos e a repercussão na vida diária;

*Direitos trabalhistas, trabalho formal, trabalho informal e o trabalhador;

*Linguagem verbal, corporal, conduta, redes sociais e o acesso ao mercado de trabalho;

*Elaboração de currículos e preparação para entrevista de emprego;

*Economia doméstica, como organizar a nossa economia doméstica;

*Micro Empreendedor Individual, empreendedorismo e os benefícios sociais;

 

Os Interessados poderão realizar suas Inscrições para novas turmas no dia 19 de Setembro durante todo o dia na Câmara de Vereadores. As atividades iniciarão no dia 26 de setembro, também na Câmara de Vereadores.