Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Departamento Municipal de Assistência Social realizam apresentação oficial dos candidatos ao cargo de conselheiro Tutelar

Com a proximidade do processo unificado de escolha para os Conselhos Tutelares, o qual ocorre em todo o Brasil, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através da Comissão Especial, criada para coordenar o Processo de Escolha, juntamente com o Departamento Municipal de Assistência Social, realizaram na noite de ontem, 11 de setembro, apresentação oficial dos candidatos ao cargo de conselheiros Tutelares.

O evento teve como objetivo, oportunizar toda a sociedade conhecer o perfil e formação dos candidatos e contou com a presença das autoridades locais.

Cada candidato teve um tempo para realizar sua apresentação pessoal e expor seu currículo.

Obtiveram suas candidaturas homologadas treze candidatos, que farão suas campanhas até 29 de setembro. O Processo de Escolha acontecerá no dia 06 de outubro, na Escola Municipal Padre Eduardo Machado, com início as 08h00min e término as 17h00min. Serão três urnas, montadas em três salas para receber os eleitores.

Poderão votar os eleitores cadastrados no município de Mariópolis, mediante a comprovação através de título de eleitor e documento oficial de identificação com foto. O eleitor votará em apenas um candidato.

O regime de votação seguirá as normas da Justiça Eleitoral, como qualquer outra eleição, e fiscalizada pelo Ministério Público. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente garantirá que este processo de escolha, seja executado dentro dos parâmetros da legislação.

Nas palavras dos organizadores do evento, a prestação de serviço deste órgão é extremamente importante para a sociedade, pois, é um órgão fundamental na luta e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. E neste momento de processo de escolha, estará na mão de todos, a escolha de seus membros.