Mariópolis, PR °min °max

Coleta de lixo eletrônico será realizada em Mariópolis

O Município de Mariópolis, através do departamento de Agricultura e Meio Ambiente irá promover uma campanha para a Coleta do Lixo Eletrônico, que em 2019, será de uma forma diferenciada. A coleta será realizada do dia 29 de julho a 02 de agosto.
Durante este período os munícipes que tiverem em suas residências qualquer material eletrônico para descartar, deverão leva-los até a Garagem Municipal, onde ficará o container para o recolhimento, que será realizado das 7h às 13h. 

Lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Exemplos de lixo eletrônico:
Equipamentos de Informática
Pilhas
Celulares e baterias
Televisores
Câmeras Fotográficas
Pen Drive
Geladeiras
Fogões

Problemas causados pelo descarte inadequado
Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna ultrapassado. O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente, como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água.
Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente através do telefone 3226-8135.