Mariópolis, PR °min °max

Cento de Saúde, através dos setores de Epidemiologia e Psicologia, realiza ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS

No Brasil, o Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS foi instituído em 1998. A data é voltada para que o mundo una forças em relação à conscientização deste agravo, que hoje é considerado uma epidemia mundial. O objetivo desse dia é promover o combater a discriminação e o preconceito que ainda existe sobre a doença, além de ser um momento de reflexão para incentivar as pessoas a fazer o teste do HIV e, assim, fortalecer a política de acesso universal à prevenção, tratamento e cuidado.

O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de HIV.

Na ultima sexta-feira, dia 01 de dezembro, a Enfermeira da Epidemiologia Silvânia Bussolaro, juntamente com a Psicóloga Rosangela Magalhães, realizaram uma ação no Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva. A ação teve objetivo de conscientizar os adolescentes quanto a doença, seu contágio e a prevenção.