Mariópolis, PR °min °max

Campanha nacional de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira

O município de Mariópolis, por meio do Departamento de Saúde, inicia hoje segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A campanha é destinada para grupo prioritários. Inicialmente, serão atendidos idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.

Para receber a dose, o publico deverá ter em mãos um documento de identificação, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação (se tiver). Neste ano, visando evitar aglomerações, as vacinas estarão sendo aplicadas na tenda que foi montada em frente ao Centro de Saúde. Os idosos serão vacinados dentro de seus veículos.

A vacinação da Influenza não protege contra o Coronavírus (Covid – 19), mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade.

Pular para o conteúdo