Mariópolis, PR °min °max

Aulão de Zumba comemora o Outubro Rosa

 

Dando continuidade com a programação da Campanha Outubro Rosa 2017, na noite de ontem dia 24, o Departamento de Esporte e Lazer realizou um “Aulão de Zumba” ao ar livre na Praça do Ginásio Municipal de Esportes.

A Zumba, muito popular na América Latina, é um exercício físico aeróbico que se utiliza de ritmos musicais como a salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou os brasileiríssimos ritmos de samba, axé e funk.

Aproximadamente 70 mulheres vestiram rosa e foram dançar Zumba com a Educadora Física do Departamento de Esporte e Lazer, Daiana Bagattini. O “aulão” teve como objetivo conscientizar o mês da prevenção da saúde da mulher, em especial o Câncer de Mama e Câncer de Colo de útero.

“Prevenir é cuidar da saúde, é um gesto de amor com a vida. A importância de hábitos saudáveis, neste caso o exercício físico, independente da idade, são fundamentais para uma melhor qualidade de vida. Atualmente fala-se muito sobre a prática de exercícios físicos como forma de combater doenças. Estudos mostram que a atividade pode tornar o risco de desenvolver o câncer de mama menor, por isso esta incidência muitas vezes está ligada ao sedentarismo. As atividades físicas e perda de peso são fundamentais para a saúde da mulher”. Ressaltou Daiana Bagattini, Educadora Física do Departamento de Esporte e Lazer.