Mariópolis, PR °min °max

Agência do Trabalhador de Mariópolis é a segunda que mais gera emprego na região sudoeste do Paraná

A Agência do Trabalhador de Mariópolis é destaque entre os municípios da região devido aos resultados obtidos na intermediação de mão de obra, atendimento e pelas ações desenvolvidas.

A intermediação de mão de obra é um serviço prestado pela Agência do Trabalhador e tem como objetivo a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e o suprimento da força de trabalho adequada aos empregadores com qualidade e rapidez.

De acordo com os dados emitidos pela Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade – SETR, o município de Mariópolis está em 2º lugar no ranking da região do sudoeste e 23º lugar no Estado do Paraná.

Esses dados foram emitidos de acordo com o ano de 2018, no período de janeiro a setembro, onde foram abertas 285 vagas e a agência encaminhou 734 vagas, sendo que a meta era de 85. Entre esses encaminhamentos estão as vagas de seguro desemprego que foram 23 encaminhados, 8 para portadores de necessidades especiais e 5 para jovem aprendiz, atingindo então a porcentagem de 287,15% no índice de evolução da Agência.