Ação da Campanha “Agosto Azul” é realizada em Mariópolis

Na ultima segunda-feira, dia 19, o Departamento de Saúde, através do NASF, realizou uma ação da campanha Agosto Azul. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu os servidores municipais e os homens mariopolitanos.

No início, os participantes passaram pela avaliação antropométrica onde foi calculado o IMC (Índice de Massa Corporal). Posteriormente, a Nutricionista Larissa Payano Fioravanço falou sobre este índice, sobre a obesidade, sobrepeso e suas consequências.

O Dr. Gilmar Abegg realizou uma fala sobre a saúde do homem e as prevenções importantes para evitar doenças graves. Por fim, a Educadora Física Daiana Bagattini falou sobre a importância da atividade física para a saúde e realizou alongamentos e dinâmicas durante a palestra.