Mariópolis, PR °min °max

A Prefeitura Municipal está disponibilizando o Cartão de Estacionamento para Idosos e pessoas que precisem da Vaga Especial

O cartão de Vaga de Idoso ou Vaga Especial é um documento emitido pela Prefeitura de Mariópolis que permite que veículos que transportam idosos ou pessoas especiais possam utilizar vagas de estacionamento destinadas exclusivamente para este público, em estacionamentos públicos ou privados. A área de estacionamento é marcada de azul com as indicações de “Vaga Especial e Vaga para idoso”.

Quem tem direito ao Cartão de Estacionamento para Idoso ou pessoas especiais?
As pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, condutoras ou passageiras de veículos automotores.

Como solicitar o cartão?
O idoso, ou responsável, deverá ir até a Prefeitura municipal portando o documento oficial com foto (RG) e o CPF. A solicitação do cartão não possui custos e fica pronta na hora. E tem validade em todo o território Brasileiro.

Observações:
A credencial deve ficar em local visível, no interior do veículo, com a frente voltada para cima, quando o mesmo estiver estacionado em uma vaga exclusiva para idoso em vias públicas. O uso de vaga exclusiva para pessoas com deficiência sem apresentação da credencial é infração gravíssima (multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira de Motorista), conforme o Código Brasileiro de Trânsito, Art. 181, XVII.

 

Imagem: google.com